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Tudo o que é feito com amor é bem feito | Van Gogh

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Cancelamentos e Devoluções

1. Cancelamento e devolução

A Diz Que Sim não aceita a devolução de artigos confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados . Apenas são feitos reembolsos, em casos específicos mencionados abaixo.

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas online em dizquesim.pt

1.1 Cancelamento da encomenda antes do envio

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda através do menu A Minha Encomenda situado no canto superior direito da página principal do site. E se o status da encomenda mencionar “Registada” existe a possibilidade de esta ainda ser cancelada. Contudo, o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda. Apenas após este procedimento é possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente solicitar ao nosso armazém o cancelamento da encomenda.
 
Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção, será processado o estorno.
 
As encomendas de produtos personalizados não podem ser canceladas antes do envio, pois o processo de personalização já está em curso, uma vez que este se inicia imediatamente após receção da encomenda. Contudo, o cliente pode proceder à devolução segundo as condições e regras de devolução abaixo mencionadas.

2. Direito de Livre Resolução

Com exceção dos  artigos adquiridos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados, o Cliente dispõe do prazo de 14 dias seguidos para proceder à sua devolução a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

- Apresentação da fatura de compra do produto

- O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido – sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições e acondicionado na respetiva embalagem original.

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:

- Fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;

Para  exercer o  direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar à Diz Que Sim, a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, através do email infodizquesim@gmail.com indicando os seguintes dados:

 

O Cliente não deverá, enviar para a Diz Que Sim, os artigos objecto do contrato que pretende devolver, sem ter efetuado um contacto prévio com a mesma.

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens, exceptuando os que não puderem ser devolvidos por correio normal. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

Todos os artigos serão verificados à chegada à Diz Que Sim e só serão aceites para aqueles que respeitarem as condições de devolução.

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de pagamento por Multibanco, a Diz Que Sim solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

3. Reembolso

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Diz Que Sim suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Diz Que Sim não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela Diz Que Sim para efetuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Diz Que Sim não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.  Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referência de multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).   O Cliente poderá cancelar a sua encomenda  até 24h após a encomenda ter sido efectuada. Caso ultrapasse esse prazo, o valor da mesma não será devolvido. O não pagamento da encomenda no prazo de 24h  após a data em que a mesma foi  efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

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